Polícia

Rolim de Moura – Família busca informações de filho desaparecido

Através de uma postagem no Facebook, uma ajudante de cozinha da cidade de Rolim de Moura pediu ajuda para encontrar o filho, Matheus Alves da Silva. Portador de esquizofrenia, um dos mais graves transtornos mentais, o rapaz de 20 anos está desaparecido há mais de três semanas.

Por telefone, a mãe de Matheus contou ao jornal que, apesar do problema psiquiátrico, ele já saiu várias vezes de Rolim de Moura e foi parar na casa de parentes em Brasnorte, em Mato Grosso, a mais de 630 km de distância. Também já percorreu andando o longo trecho entre a cidade da Zona da Mata de Rondônia e Juína (MT), a 240 km de Vilhena e a 488 de sua casa.

Conforme a mãe, na semana passada Matheus foi visto na rodoviária de Vilhena, por uma amiga da irmã dele, que estava passando de ônibus pela cidade. Outro conhecido o encontrou perambulando no pátio de um posto de combustíveis.

A mãe disse que o tempo que o jovem leva caminhando até as cidades de Mato Grosso nunca ultrapassa duas semanas. Sempre que ele chega ao seu destino, os familiares ligar para a ajudante de cozinha avisando.

“Mas dessa vez já passou muito tempo e eu não tenho nenhuma notícia. Quem encontra-lo, por favor ligue para mim, no celular (69) 9-8457-0358”, implora a mãe, acrescentando que as tentativas de tratar o problema de Matheus esbarram, no comportamento dele, que vive fugindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo