Polícia

RONDÔNIA – Delegado morre em troca de tiros durante confusão; outro envolvido também morreu baleado

O delegado de Polícia Civil identificado como José Valney Calixto de Oliveira, idade não informada, morreu na noite deste sábado (24), durante confusão e troca de tiros em uma chácara na zona leste da capital. Outro envolvido, identificado como Rafael Simão da Silva, 37 anos, também morreu.

-->

A reportagem apurou que na chácara, localizada no setor chacareiro do Bairro Ulisses Guimarães, estava acontecendo confraternização e, após ingerir bebidas alcoólicas, o delegado baixou a cabeça e dormiu sentado. Rafael teria jogado pedras de gelo dentro da camisa do delegado, que ao acordar, não gostou da brincadeira e houve confusão. Alguns policiais civis que estavam com o delegado, o retiraram do local para cessar a briga.

Momentos depois, o delegado retornou, sozinho, para a chácara e novamente foi tirar satisfações com Rafael. Em dado momento iniciou-se briga generalizada e troca de tiros. Tanto o delegado, quanto Rafael foram baleados. O delegado morreu ainda no local, enquanto Rafael foi socorrido por um amigo, identificado apenas como Edpo, para a unidade de saúde José Adelino, ainda no Bairro Ulisses Guimarães, porém, chegou morto ao local.

Várias guarnições da Polícia Civil e militar foram até a chácara para acompanharem a ocorrência. O SAMU atestou o óbito do delegado. Segundo informações, o delegado foi morto com tiros de vários calibre.

Edpo acabou sendo preso juntamente com sua mulher por terem escondido a arma usada por Rafael para atirar contra o delegado. Ambos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Homicídios para prestarem depoimento, assim como outras testemunhas.

Os policiais continuam nas investigações para apurarem melhor o que de fato aconteceu na chácara e novas pessoas podem ser presas a qualquer momento.

Foto: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo