Polícia

Rondônia registra queda em índices de criminalidade em abril de 2021

O Governo de Rondônia, por meio do Núcleo de Estatísticas da Secretaria de Estado de Defesa, Segurança e Cidadania (Sesdec), apontou dados que comprovam a redução no índice de criminalidade no período de abril de 2020 e abril de 2021.

-->

Nos quatros primeiros meses foi registrada queda em todos os indicadores de violência no Estado. Em comparação com janeiro a abril do ano passado, o número de homicídios e tentativas de homicídios caiu 35%.

A intensificação dos trabalhos das polícias de Rondônia, serviço essencial que mantém a atuação no combate ao crime, ocasionou uma redução visível nos índices nesse período, que podem ser comprovados nas estatísticas.

Dados do Núcleo de Estatísticas Sesdec

O quantitativo de tentativas de homicídios, em Porto Velho, teve uma significativa queda, conforme comprova a tabela de índices criminais do Estado.

De acordo com a análise comparativa da Sesdec, o índice de homicídios em Rondônia também registrou redução de 20%, ainda que somados os casos de latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguido de morte.

Para o secretário da Segurança Pública, coronel Hélio Cisneyros Pachá, a redução dos crimes está relacionada ao trabalho da polícia. “Os números são resultado do trabalho integrado das forças de segurança que trabalham incansavelmente para tornar Rondônia um lugar melhor e mais seguro para se viver”, avalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo