Polícia

Sefin autua caminhoneiro e desarticula esquema de troca de notas fiscais em Vilhena

O motorista de uma carreta Scania foi autuado pela fiscalização da Sefin,  em parceria com policiais militares da reserva remunerada (PM-RR), na noite de segunda-feira, 18, após entrar em Vilhena com uma carga de milho no valor de pouco mais de R$90 mil e mudar a rota ao trocar a nota fiscal que tinha como destino o município de Sapezal/MT, por uma com destino a Ji-Paraná.

-->

Segundo informações da assessoria de imprensa da Sefin, o veículo transportador carregou o milho na cidade de Juína/MT, porém, após acessar o perímetro urbano de Vilhena, o motorista parou em um posto de combustíveis na saída para Cuiabá, onde trocou a nota por outra, que indicava a origem como sendo a cidade de Porto Velho e destino Ji-Paraná.

Pelo flagrante dos fatos e por estar com documento fiscal com declaração de origem falsa, foi lavrado auto de infração e aplicação de multa referente ao caso em desfavor dos responsáveis.

Esse tipo de ação é uma forma usada para simular operações internas de circulação de grãos, onde não há o pagamento de imposto, que deve se dar no ato da saída do produto com destino a outro Estado.

Ainda conforme a Receita Estadual, serão feitos procedimentos de fiscalização na empresa envolvida na fraude a fim de esclarecer se houve reincidência da firma na mesma irregularidade em eventos passados por parte do mesmo contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo