Polícia

TRAGÉDIA – Mais um adolescente morre eletrocutado ao manusear celular carregando

Mais uma tragédia envolvendo descarga elétrica ao usar aparelho celular ligado na energia tira a vida de um jovem. No mês passado, Matheus Macedo Campus, de apenas 11 anos, faleceu em uma tarde de domingo (23), após receber choque elétrica durante o uso do celular que estava carregando em sua casa, Em Santarém, no oeste do Pará. Coincidentemente, um mês após, a tragédia se repete.

-->

O adolescente de 15 anos, Luigi Nascimento Sousa Sodré morreu na última quarta-feira (23), o menino também estava manuseando o celular ligado à rede elétrica de um restaurante na Praia de Atalaia, em Luís Correia, Teresina no Piauí no Litoral.

O socorro médico foi acionado, mas quando a equipe do SAMU chegou ao local constatou que o rapaz já se encontrava sem vida para desespero de parentes e amigos do jovem. As autoridades policiais foram requisitadas para realizar o isolamento da área , a fim de que os peritos pudessem trabalhar no caso.

Após os profissionais terminarem a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) da cidade recolheu o corpo de Luigi do local. Segundo informou o perito criminal do IML, Eduardo Gonçalves, o jovem estaria jogando em seu celular ligado à tomada quando recebeu a descarga elétrica que culminou em sua morte.

“Verificamos algumas marcas características de choque elétrico no corpo e havia uma equipe de uma concessionária de energia no local que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato”, explicou o perito. Ainda, segundo informações contidas no G1, a corrente elétrica recebida pelo falecido pode ter chegado entre 120 e 1200 volts, simulando o fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia. Em nota, A Equatorial Piauí comunicou que não foi identificado nenhuma anormalidade ou defeito na rede que justifique o acidente que tirou a vida do jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo