Polícia

URGENTE: Bandido é morto e dois funcionários ficam feridos durante tentativa de assalto em escola

Um bandido não identificado foi morto e dois funcionários ficaram feridos durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (16), na Escola Lourival Sombra P. Lima, no bairro Tangará, em Rio Branco.

-->

De acordo com informações da polícia, o criminoso juntamente com um comparsa chegou em uma motocicleta quando um deles desceu da moto e em posse de uma arma de fogo foi até a secretaria da escola e anunciou o assalto.

O secretário da escola, de 31 anos, que possui porte de arma de fogo, reagiu e trocou tiros com o bandido. Durante a ação, o bandido foi morto com 15 tiros. Já o servidor foi atingido com três tiros, um na mão, peito e abdômen.

A coordenadora de ensino da escola, de 50 de anos, foi ferida com um tiro que transfixou o corpo. Uma funcionária que estava na secretaria, conseguiu ainda correr e pedir ajuda no Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL-AC), que fica ao lado da escola. Os policiais se deslocaram até ao local e quando chegaram encontraram as vítimas feridas e o bandido morto.

Duas ambulâncias do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos aos servidores e os encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística. Em seguida, os militares fizeram patrulhamento na região em busca de prender o outro bandido, porém não obtiveram êxito.

O Corpo do criminoso foi removido da escola e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo