Polícia

URGENTE: Cachorro da raça Pit Bull desenterra corpo de Bebê

O corpo esquartejado de um bebê do sexo masculino, aproximadamente 4 meses, foi desenterrado do quintal de uma casa, no início da tarde desta segunda-feira (17), por uma cadela Pitbull na Rua Itajaí, bairro Benjamin Raiser, em Sorriso -MT (420 km da Capital).

A Polícia Militar (PM) foi acionada, constatou a veracidade da denúncia e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com a vizinha da residência, ela encontrou o corpo após a cadela desenterrar e arrastar o cadáver no quintal.

Ainda segundo a testemunha, ao perceber que se tratava de o corpo de um bebê, entrou em estado de choque e chamou um amigo para confirmar o que tinha visto, então acionou a polícia.

A mulher relatou que, na casa morava uma amiga e a comadre dela, que dividiam os custos da residência. Explicou que a ‘amiga’ tinha um bebezinho e que o recém-nascido encontrado poderia ser o filho dela.

Nenhuma das duas moradoras foram encontradas no endereço e a informação é de que tenham viajado. No entanto, outros vizinhos informaram que no dia anterior a moradora foi vista na casa.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, sendo os braços arrancados a partir do cotovelo e as pernas cortadas na altura do joelho, além de estar em avançado estado de decomposição. Ainda periciaram a casa e o quintal para coletar evidências que determinem as circunstâncias do fato.

As outras partes do corpo do bebê não foram encontradas até a publicação desta reportagem.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Escavações foram realizadas no quintal da residência para localizar as outras partes do corpo do bebê, porém, não foram encontradas até a publicação desta reportagem.

“Infelizmente uma cena deplorável. Tem um bebê enterrado embaixo do tanque, amputado, está bem inchado e é algo que choca a gente que está acostumado a ver de tudo. É muita maldade, quantas pessoas querem ter um filho e não conseguem. Por que uma pessoa dessa não doa, prefere matar e enterrar. O crime não vai ficar impune, a mãe já foi identificada, agora vai ter investigação para saber o envolvimento dela e da amiga. A mãe foi viajar, mas já disseram que ela esteve aqui ontem. A polícia está em cima e vai descobrir”, falou o investigador Roberto Pinto à imprensa local.

A ocorrência foi registrada e segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo