Polícia

Vigilância Sanitária e Polícia Militar fecham boates em Nova Brasilândia

Nessa quinta-feira, 25 de março, depois de receberem várias denúncias de aglomeração, venda de bebidas alcoólicas e outras situações em desacordo com a lei e com as recomendações sanitárias, a Fiscalização da Vigilância Sanitária, sempre com o apoio da Polícia Militar, foram até os endereços informados e constataram que realmente havia estabelecimentos em desacordo com as leis.

-->

Um dos estabelecimentos denunciados seria um bar, mas quando a equipe chegou ao local já havia fechado suas portas, segundo a denúncia estaria funcionando em horário não permitido, além do consumo de bebidas alcoólicas no local.

Uma segunda denúncia chegou por volta das 22 horas, dando informações que havia duas boates em pleno funcionamento, em desobediência ao Decreto, provocando aglomeração, e não usando os instrumentos de segurança obrigatórios, como máscara, álcool em gel, e o distanciamento social. Boate geralmente é Local de entretenimento, normalmente de funcionamento noturno, onde se pode dançar, beber etc..

Ao chegar ao primeiro estabelecimento, localizado no Setor 14, a equipe se deparou com várias pessoas consumindo bebidas alcoólicas, sem respeitar o distanciamento social, não usando máscaras e sem acesso ao álcool gel. Na oportunidade as pessoas foram orientadas a irem para casa, e o estabelecimento foi fechado.

A segunda denúncia referia a outra boate, localizada na Linha 13, Km 01, lado Sul, novamente a equipe constatou a comercialização de bebidas alcoólicas, o consumo no local, o aglomeramento, e a não observância quanto as orientações sanitárias. Novamente o estabelecimento foi fechado, em ambos os casos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para que possam se justificar perante um Juízo.

Para quem não está acostumado com os temos técnicos, TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência nada mais é, em sua origem, do que a autoridade policial registrar e documentar os fatos que lhe são narrados pelos envolvidos e por testemunhas de uma ocorrência. Difere-se em grau e complexidade do Inquérito Policial, ainda que ambos tenham a finalidade de prestar informações sobre um fato penalmente relevante.

Para a Vigilância Sanitária, e devido ao momento em que estamos passando, é obrigação de todos à obediência as leis, e o atendimento as orientações que são repassadas pelos órgãos sanitários, sejam eles Federal, Estadual ou Municipal, e pede a colaboração de todos no sentido de denunciar, o que pode ser feito pelo número (69) 99968-0155, na certeza do sigilo absoluto quanto a sua identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo