Política

10º Batalhão da Polícia Militar se reuniu com presidente da Câmara e demais vereadores

Na manhã desta terça-feira (18) o comandante da Polícia Militar do 10⁰ batalhão  Thiago Campos, se reuniu com presidente da Câmara de Rolim de Moura, Claudinho da Cascalheira e com os demais vereadores Ronny Ton,  Juliana Antunes, Eurico Gomes e Waltão da obra, esteve presente também a presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura Kelly Cristina.

-->

O objetivo foi para apresentar dados de como está sendo feito o trabalho da Polícia Militar ao atendimento a população rolimourense. O comandante Thiago Campos destacou que a onda de crimes aumentou 60% este ano comparado ao ano anterior e isto gera uma insegurança a população.

O comandante destaca em sua fala que para combater a criminalidade no município é fundamental a integração dos poderes. Outro ponto citado na reunião foi sobre a necessidade de aumento do efetivo dos policiais para Rolim de Moura, isto vai ajudar conter a criminalidade.

Devido à pandemia só no mês de março foram colocado 76 detentos em liberdade dados da Secretaria de Justiça.

Segundo comandante esta prática de desencarceramento é o pivô do aumento da criminalidade.

Hoje a polícia militar vem trabalhando em todos os bairros inclusive no bairro Beira Rio onde a onda de crimes aumentou.

No momento o batalhão consta com 104 policiais militares em Rolim e no Distrito de Nova estrela está com 12 policiais.

“Hoje estamos trabalhando no limite com nosso efetivo para atender todos os setores da Polícia Militar, a solução seria a retribuição de efetivos, precisamos da ajuda de todos os poderes, para juntos darmos mais resultados na segurança para a população”, ressaltou o comandante.

O presidente da Câmara informou ao comandante Thiago que vai tentar marca reunião com governador Marco Rocha e o vice-governador Zé Jordan, junto com os vereadores desta casa para tentar sanar as demandas do município para atender o batalhão junto ao governo do estado Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo