Política

Câmara de Rolim de Moura terá cursos da Escola do Legislativo

O presidente da câmara de vereadores de Rolim de Moura, Claudinho da Cascalheira (PSL), e o assessor do legislativo municipal, Adenilson Florentino da Silva estiveram na manhã de hoje (30) na Escola do Legislativo, na sua sede em Porto Velho. A viabilidade de aplicação de dois dos mais diversos cursos oferecidos pela escola foi analisada com o diretor-geral, Fábio Ribeiro.

-->

Uma equipe da Escola do Legislativo esteve percorrendo durante semanas o interior do Estado para viabilizar a aplicação em parceria com as câmaras de vereadores dos cursos “O Papel do Vereador” e de “Técnicas Legislativas”. Na visita de hoje o presidente Claudinho formalizou com o diretor Fábio a aplicação dos cursos em Rolim de Moura assinando o Termo de Adesão.

A procura pelos cursos é enorme e crescente. Segundo Fábio Ribeiro, a formalização da parceria, “é a oportunidade para que os vereadores tenham uma melhor visão da sua função pública, e os servidores das casas legislativas maior facilidade ao tratar dos assuntos técnicos e burocráticos”.

Para o presidente Claudinho da Cascalheira, a parceria com a escola dos deputados, “vai nos proporcionar uma visão mais ampla da atividade legislativa e a oportunidade de qualificar nossos servidores”. Claudinho também agradeceu o presidente Redano, e aos demais deputados, pelo apoio às câmaras de vereadores liberando cursos de qualificação a legisladores e servidores públicos.

A Escola do Legislativo pertence a Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (PRB). Inúmeros cursos são oferecidos aos servidores públicos municipais, estaduais e federais, da capital e do interior, inclusive com a entrega de certificados aos alunos concluintes.

Texto e foto: Waldir Costa/EL/ALE-RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo