Política

Casa Civil ressalta a importância do municipalismo para as políticas públicas do futuro; Fórum de Prefeitos e Vereadores será dia 17

A Casa Civil do Governo de Rondônia destaca a importância do municipalismo para as políticas públicas do futuro e direciona as atenções para o Fórum de Prefeitos e Vereadores que será realizado na próxima quarta-feira (17), na Talismã 21, em Porto Velho. O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, explica que o assunto vai priorizar uma das principais características da gestão do governador Marcos Rocha.

-->

“O Governo de Rondônia está desenvolvendo políticas públicas municipalistas eficientes à população, onde todos os projetos estão sendo financiados com recursos próprios. Enxugamos a máquina cortando gastos desnecessários e conseguimos economizar recursos que agora estão voltando à sociedade de fato, sem financiamentos bancários e sem afetar as contas do Governo”, disse.
Ainda no roteiro, a Casa Civil vai apresentar um relatório das ações relacionadas aos principais projetos do Poder Executivo como, por exemplo, o ‘Tchau Poeira’ e o ‘Governo na Cidade’, projetos que irão atender os 52 municípios do Estado”.

“O municipalismo é uma das necessidades mais complicadas do executivo estadual. Precisamos da compreensão e empenho de todas as instituições e agentes públicos envolvidos para que o benefício chegue de fato à porta do cidadão. O governo precisa dar conta de suas responsabilidades e ainda assim, dividir de modo equilibrado o recurso economizado com os municípios”, comentou o Gonçalves.

Durante o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores, o secretariado e superintendentes estarão presentes ao evento para apresentar aos participantes, ações de seus mandatos e suas projeções de investimentos futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo