Política

Claudinho da cascalheira pede atenção especial com feirantes no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura (RO) Claudinei Fernandes “ Claudinho da Cascalheira” participou na tarde deste sábado (09) de uma reunião com a equipe da prefeitura de Rolim de Moura, para discutir sobre o decreto do Governo do Estado que colocou o município na fase 01 na plano de combate à covid-19.

Ao se posicionar o vereador afirmou que é contra o fechamento do comércio e espera que os feirantes e produtores não sejam penalizados com a decisão das autoridades sanitárias.

“É um momento delicado, pois é necessário o distanciamento social, mas o decreto, do Estado é de cima para baixo e pode prejudicar a economia do nosso município e me preocupo com nossos feirantes que na sua maioria tem somente sua barraca na feira como fonte de renda e muitos produtos são perecíveis (frutas, verduras entre outros) que e precisam ser comercializados no dia” destaca Claudinho.

O presidente do poder legislativo destacou que a Câmara está a disposição para contribuir no que for necessário para combater a pandemia, mas é preciso muita prudência sobre o fechamento do comércio, que no entendimento do parlamentar não é o único responsável pela proliferação do vírus que está atingindo e mantando gente no mundo todo. Claudinho lembrou que na maioria absoluta das empresas, os cuidados necessários recomendados pelas autoridades são feitos de forma efetiva, com uso de máscara e álcool gel.

O vereador Cidinei da 200 que também participou da reunião, juntamente com os vereadores Ivan Vasconcelos, Rony Ton, e Juliana Antunes.

Cidinei concordou com a preocupação do presidente da casa, pois como é agricultor sabe da importância da economia dos produtores em comercializar a produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo