Política

Com popularidade alta, Elias Rezende tem se destacado como um dos melhores secretários de Marcos Rocha

O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Elias Rezende, foi um dos destaques da pesquisa de opinião pública que apontou os mais populares pré-candidatos a deputado federal em Rondônia nas eleições de 2022. Elias apareceu na 15ª posição, com 0,86% das intenções de voto, dividindo espaço político com vários nomes de peso com políticos que já ocuparam a cadeira na Câmara Federal.

-->

A popularidade de Elias Rezende é apenas consequência do trabalho que ele realiza em uma das autarquias mais importantes da administração, e responsável pela recuperação, pavimentação, manutenção e abertura de rodovias estaduais. Há nove meses no cargo, Elias teve seu nome aprovado para ocupar a cargo pela Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia de Legislativa em junho do ano passado.

Antes de assumir o DER-RO, a autarquia passava por pressões políticas e estava sendo alvo de ataques por causa de vários deputados inconformados com o abandono das vicinais que estava dificultando a vida do pequeno produtor. Elias Rezende assumiu a dura missão de resgatar todo esse trabalho que sempre fez do departamento uma secretaria de extrema importância e visibilidade da administração estadual.

“Após muito trabalho ao longo desses nove meses, conseguimos equilibrar as coisas. Hoje o DER-RO está atuando em várias frentes, em diversos municípios, mesmo no período chuvoso. O estado é muito grande e, se não houver um planejamento, conhecimento das estradas e uma grande vontade de fazer acontecer, o trabalho não é executado. O governador tem nos cobrado diariamente o início e o término de obras importantes no que diz respeito ao escoamento da produção agrícola essencial ao Estado”, disse Elias Rezende.

Além das frentes de trabalho tem sido muito importante a articulação com os municípios com quem o departamento tem celebrado vários Termos de Cooperação. “As parcerias com as prefeituras têm sido muito importantes para a pavimentação de ruas em várias cidades do interior, como os municípios da Zona da Mata. Através de um trabalho de união está sendo possível fazer esse trabalho de recuperação em vias, rodovias e vicinais importantes”, considerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo