Política

Deputada Jaqueline Cassol destaca certificação de Rondônia como área livre de febre aftosa sem vacinação

Rondônia é um dos seis estados brasileiros que conquistou a certificação internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. A confirmação foi feita, nesta quinta-feira (27), pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em Paris, na França e anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) afirmou que a certificação ampliará as possibilidades de negócios no Estado.

-->

“O novo status de Zona Livre de Febre Aftosa é de suma importância para elevar a outro patamar a carne produzida no estado. A certificação internacional abre portas para mais possibilidades de negócios e expansão do mercado”, disse a deputada que é membro da Frente Parlamentar da Agricultura.
Além de Rondônia, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e parte do Amazonas e do Mato Grosso também conseguiram a certificação.

De acordo com a ministra 20% do rebanho bovino nacional será livre de aftosa sem vacinação e com isso há mais projeção internacional da pecuária brasileira. “Hoje é um dia de comemoração. A mais de 10 anos que não tínhamos esse reconhecimento”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo