Política

Deputada Rosangela Donadon agradece ao Governo do Estado e ao DER por recuperação em estradas do Cone Sul

Em discurso durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06), a deputada Rosângela Donadon (PDT) agradeceu ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) por atender ao seu pedido e realizar a recuperação da RO 391, que liga o município de Chupinguaia à BR 364. Segundo a parlamentar, o Governo atendeu de imediato ao pedido e iniciou os trabalhos de recuperação no início de Setembro.

-->

Rosângela destacou que o serviço foi finalizado rapidamente e com excelência, beneficiando toda a população do Cone Sul do estado.  Ela ressaltou que a obra irá ajudar a diminuir acidentes na região e facilitar o escoamento da produção local. “Ali estava uma situação crítica, mas o Governo do Estado de imediato atendeu a esse pedido, que era uma solicitação grande da população”, elogiou a deputada.

A parlamentar também agradeceu ao DER pela reforma na ponte sobre o rio Melgaço, na linha Capim (85), área rural de Vilhena. Ela ressaltou que a situação da ponte vinha apresentando riscos a quem passava pela estrada, mas após a recuperação, quase toda a ponte foi refeita, recebendo novo madeiramento para garantir a segurança.

Ainda na ocasião, a deputada aproveitou para fazer um requerimento verbal, pedindo ao Governo do Estado que corte a serra pela qual passa a estrada velha de Colorado do Oeste para facilitar o trafego de veículos de grande porte como caminhões na região. Rosângela destacou que o DER de Vilhena já possui o maquinário necessário para realizar a obra, e cabe apenas ao Governo do Estado atender ao pedido da população para melhorar a condição da via e ajudar no escoamento da produção do distrito de Nova Conquista.

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo