Política

Diretor do DER confirma ao deputado Ezequiel Neiva a estadualização de duas linhas no município de Cacoal

Atendendo indicação do deputado Ezequiel Neiva (PTB), o Governo de Rondônia incluiu no Plano Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), a estadualização das Linhas 7 e 10, ambas no município de Cacoal. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, assegurou ao parlamentar que as duas linhas estão garantidas no plano de estadualização de rodovias do Governo de Rondônia, para 2022.

-->

De acordo com a indicação de Ezequiel Neiva, a estadualização da Linha 7 compreende um trecho de 58 km, até a divisa com o estado do Mato Grosso, enquanto a Linha 10 é no trecho da RO-486 (Rodovia do Café) até o Travessão C (RO-133), com aproximadamente 10 km de extensão.  “Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao diretor do DER, Elias Rezende, por atenderem mais uma indicação nossa”, observou Neiva.

O deputado explica que tanto a Linha 7 quanto 10 recebem trânsito intenso, com o escoamento da produção agropecuária e também com o transporte escolar. Disse que região de Cacoal se desenvolveu muito nos últimos anos, e que nessas linhas transitavam poucos carros de pequeno porte. Agora, conforme o parlamentar, são dezenas de veículos de grande porte. “São estrada que recebem o fluxo de trânsito das linhas menos movimentadas. A inclusão dessas linhas no Plano Diretor do DER é uma vitória para o município de Cacoal”, destacou o deputado Ezequiel Neiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo