Política

Dr. Luiz Paulo surge como uma nova opção na Eleição de 2022

Novos nomes estão surgindo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual de Rondônia nas eleições do ano de 2022.  Um desses nomes é do advogado e secretário-geral dos Progressistas Rondônia, Luiz Paulo Batista que deverá vir forte para disputar uma vaga para deputado estadual.

-->

Fontes ligadas ao Dr. Luiz Paulo, confirmaram à equipe do jornalinforondonia.com, na tarde desta segunda-feira, (03/05), a intenção do advogado em participar do pleito de 2022.

Dr. Luiz Paulo é casado com a deputada federal Jaqueline Cassol, a qual tem demonstrado um mandato voltado para a população, com diversas ações para a saúde, agricultura e obras de infraestrutura.

Sempre ativo na política, o advogado e secretário-geral do PP, Dr. Luiz Paulo, tem percorrido os 52 municípios do estado de Rondônia, se reunindo com lideranças e organizando o PP para as eleições de 2022.

Seu nome tem ganhado destaque nos últimos dias, ao defender a contratação dos médicos formados no exterior.

Mas quem é Luiz Paulo?

Advogado inscrito na OAB/RO sob o nº 10.552 e suplementar nº 64.017/A na Seccional do Distrito Federal. É pós-graduando em direito eleitoral no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Além de atuar na área jurídica é jornalista há 18 anos, com registro profissional – DRT 841/RO. Atualmente exerce o cargo de Secretário-Geral dos Progressistas Rondônia.

Filho de pai professor e mãe vendedora/manicure, Luiz Paulo da S. Batista ou Dr. Luiz Paulo, como também é conhecido, nasceu e permaneceu três meses em Rio Branco-AC no ano de 1978, porém, viveu toda sua infância, adolescência e início da vida adulta no antigo bairro da Liberdade, em Porto Velho/RO, juntamente com a sua família (pais e irmãos).

Cursou parte dos seus estudos na rede pública de ensino municipal e estadual, sendo agraciado, nos dois últimos anos do nível médio, com uma bolsa integral numa escola particular por conta do esporte (voleibol). Filho mais velho, iniciou as suas atividades laborais aos 14 anos de idade, como estagiário de uma locadora de vídeo. Dividia seu tempo entre as disciplinas escolares, o primeiro emprego, trabalhos em casa e o esporte.

Após atingir a maior idade ministrou aulas de reforço (alfabetização e 1ª a 8ª série). Posteriormente prestou serviço numa empresa destinada a venda de passagens na rodoviária da Capital. Um ano depois ingressou no jornal Diário da Amazônia, onde permaneceu por alguns meses, pois, acreditando no futuro promissor do webjornalismo no Brasil, fundou um dos primeiros sites de notícias de Rondônia – Rondonoticias.com.br.

Ainda na área da comunicação, atuou nos sites de notícias Netlignews.com, Jornaloatual.com, Rádio Rondônia – 93,3 FM e TV Meridional – Filiada da BAND. Em 2006 ingressou no Poder Judiciário rondoniense, para exercer a função de assessor de imprensa do Tribunal de Justiça (TJRO). Foram nove anos de serviços prestados como serventuário.

Atualmente, Dr. Luiz Paulo reside na cidade de Cacoal-RO, onde possui escritório e advoga nas áreas: criminal, eleitoral e trabalhista. Aos 41 anos de idade é casado e tem dois filhos.

Redes sociais:

Instagram: @luizpauloadvogado

https://www.facebook.com/doutorluizpaulo

Acesse: doutorluizpaulo.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo