Política

Eleições 2022: Advogado Luiz Paulo acredita que o distritão será utilizado

Nessa terça-feira, 15/06, o advogado e jornalista Luiz Paulo esteve na liderança dos Progressistas, em Brasília/DF, para conversar com o líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão sobre a reforma política no tocante a implantação do distritão, sistema que, caso seja aprovado pela as duas Casas de Leis (Câmara e Senado), até outubro desse ano, possibilitará que somente os candidatos mais votados ao cargo de deputado (estadual e federal) terão cadeiras garantidas em seus respectivos parlamentos.

Durante à reunião, o advogado Luiz Paulo, que também exerce o cargo de secretário-geral dos Progressistas Rondônia ouviu atentamente o líder do PP, deputado federal Cacá Leão (PP-BA) com relação a possível reforma política. De acordo com o parlamentar, se a PEC fosse encaminhada, hoje, para votação no plenário da Câmara dos Deputados teria mais de 280 votos. “Existe um movimento muito forte em favor do sistema distritão”, destacou o parlamentar baiano.

Para o advogado Luiz Paulo, o distritão deverá ser implantado nas eleições de 2022. Segundo ele, o sistema seria o mais justo, pois quem tem voto certamente será eleito. “Vamos aguardar o Congresso Nacional. Acredito que eles farão determinados ajustes e aprovarão a PEC”, ressaltou o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo