Política

Em entrevista Fabrício Melo afirma: “Tenho plena convicção que entregaremos um município em melhores condições do que pegamos”

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Fabrício Melo foi o entrevista do Programa Panorama com o apresentador Eduardo Hydalgo. O prefeito lembrou as condições em que a atual gestão assumiu o município e destaca que apesar do que precisa ser feito, é notório que se teve avanço. Ele relembrou que decisões judiciais de afastamento do chefe do poder executivo, fez com que houvessem vários ciclos administrativos em apenas um mandato, porém houve muito esforço para garantir melhorias na gestão pública. 

 O atual prefeito lembrou que um dos momentos mais instáveis foi quando não havia condições de manter a folha de pagamento em dia e era delicado planejar sem recursos, mas a capacidade administrativa e as decisões amargas foram tomadas e esta é uma página virada. Destacou que era muito difícil a situação do hospital municipal, da infraestrutura das escolas, mas a população pode observar que nesse sentido tivemos avanço. 

O atual prefeito lembrou que as Unidades Básica de Saúde (UBS) estão todas informatizadas e climatizadas, contam com veículos próprios, além da melhoria nos prédios de cada unidade. Conseguimos implantar o Centro Especializado de Reabilitação (CER), um dos melhores do estado. Outro avanço na área de saúde lembrado por Fabrício é sobre transporte de pacientes para outros municípios. “Antes nossos pacientes eram levados em um ônibus emprestado do Centro do Idoso, hoje o município dispõe de 03 ônibus e van para nossos levar nossos pacientes que precisam ser encaminhados”

Durante a conversa com o jornalista, o prefeito destacou que houve a reestruturação das escolas municipais, construções de creches, abertura de estacionamentos, ampliação de sala de aula. Sobre Nova Estrela, o prefeito lembra que foram destinados 2 KM de asfalto que serão executados no próximo ano, uma ambulância fixa para UBS.

UPA ficará pronta

Questionado sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Melo lembrou que toda a parte do prédio e equipamentos ficará pronta e deverá entrar em funcionamento nos primeiros meses do próximo ano. “Ela ficará toda pronta, inclusive na parte de medicamentos, é só contratar os profissionais e colocar para funcionar.

Educação: Plano de Carreira e Piso Nacional

O prefeito lembrou que essa foi a gestão que mais investiu em qualificação dos profissionais proporcionando cursos e treinamentos e valorizando a categoria com a implantação do plano de cargos e por último a implantação do piso salarial nacional do magistério aos profissionais da educação. 

Folha de Dezembro:

O prefeito disse que o fechamento de contas é a parte mais complicada, porém em estudo com equipe técnica já está definido que até o dia 30 será efetuado o pagamento da folha do mês de dezembro. Já quitamos o décimo-terceiro salário, e até dia 30 nossos servidores estarão com a folha de dezembro na conta. Ele finalizou agradecendo a oportunidade de participar do programa e prestar contas à população, desejando boas festas a todos e que o sucessor tenha muito sucesso à frente da prefeitura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo