Política

Escola de Nova Brasilândia recebe recurso do deputado Ismael Crispin para construção de refeitório e salas de aula

Em uma ação conjunta entre o deputado Ismael Crispin (PSB) e o vereador do município de Nova Brasilândia D’Oeste, Elias Chagas (PSB), os mais de 500 alunos da Escola Municipal Machado de Assis terão um espaço próprio para realizarem suas refeições e mais três salas de aula. A benfeitoria na escola será realizada através de uma emenda individual do deputado de R$ 299 mil.

Segundo o deputado Ismael, a demanda foi apresentada durante uma visita feita no município em 2019. “A convite do vereador Elias Chagas fomos conhecer a escola e constatamos a necessidade de mais salas de aula e principalmente um refeitório. De imediato destinamos o recurso com o objetivo de melhorar e transformar a realidade da vida dos colaboradores, professores e alunos”, disse o deputado.

Na oportunidade, o vereador Elias ressaltou que a escola havia passado por uma reforma e ampliação, contudo a construção das salas e do refeitório não foram realizadas. “Antes da suspensão das aulas por conta da pandemia, os alunos faziam suas refeições em uma sala improvisada. Em contato com a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Alves Pereira Rezende verifiquei quais as necessidades da escola e passei para o deputado Ismael que foi sensível ao nosso pleito e atendeu de imediato”, relatou.

De acordo com Maria Aparecida, 537 alunos serão contemplados com a ação realizada em prol da educação do município. “Esse recurso irá resolver um grande problema que temos na escola e sem dúvidas ofertar melhores condições de atendimento a todos que utilizam a estrutura da escola Machado de Assis do Município. Em nome de toda comunidade escolar, agradecemos o deputado Ismael Crispin e o vereador Elias Chagas”, ressaltou.

Por fim, o deputado pontuou o refeitório escolar pode ser um espaço de aprendizagem, troca de vivências, afetos e partilhas. “Os especialistas defendem que as escolas lidem com o momento da alimentação como uma extensão da proposta pedagógica. No nosso entendimento, a convivência à mesa estimula às crianças durante o intervalo das aulas. Acreditamos que quando investimos em um refeitório escolar, estamos proporcionando um momento propenso à convivência sadia entre as crianças”, finalizou.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo