Política

Governador Marcos Rocha atende pedido do deputado Anderson

Atendendo um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (Pros) através do oficio 222/2019/GDAP e cumprindo conforme informado do oficio 5409/2019/SEDUC/DAF, a Secretaria do Estado de Educação -Seduc, confirmou a volta de 32 postos de trabalhos com a presença de vigilantes, sendo 16 diurno e 16 noturno em várias escolas da capital e do interior do estado de Rondônia. O retorno será neste primeiro momento priorizado nas escolas com auto índice de criminalidade.

-->

Solicitou também informações quanto ao aumento do índice de roubos e furtos praticados nas escolas estaduais no período de paralisação devido ao Covid-19.

Anderson destacou que no Estado, unidades escolares estão sendo monitoradas por circuitos de câmeras e que isso apenas inibe e não combate, como acontecia anteriormente com a presença física de um vigilante.

Instituído em 2013 pelo Governo do Estado para a contenção de despesas, a substituição da vigilância armada pelo monitoramento eletrônico acarretou em inúmeros prejuízos ao patrimônio das escolas, que são diariamente saqueadas e alvos da criminalidade, principalmente em Porto Velho.

Neste primeiro momento serão completadas as escolas:

Porto Velho

Escolas Estaduais Bela Vista, Carmela Dutra, Jesus Burlamaqui Hosannah, Paulo Nunes Leal, Hélio Neves Botelho, Barão do Solimões, Murilo Braga, Flora Calheiros e Oswaldo Piana.

Ji-Paraná

Escolas Estaduais Tupã, Dr Lourenço Pereira Lima, Tancredo Neves, Silvio Micheluzzi.

Alvorada do Oeste

Escola Estadual Joaquin Xavier Vieira

São Felipe do Oeste

Escola Monteiro Lobato

O parlamentar ressaltou a importância de ter um vigilante armado em casa escola, garantindo a segurança dos alunos e a tranquilidade dos pais. “Estamos preocupados com nossos estudantes praticamente sem proteção alguma, com essa informação da volta dos vigilantes as escolas estaduais, além de gerar emprego e renda para o Estado, a sensação de segurança também será restabelecida em nossas escolas”, finalizou Anderson Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo