Política

Governador Marcos Rocha inicia obras de asfaltamento do Tchau Poeira em Ariquemes

O Governador Marcos Rocha através de sua assessoria confirmou no final da manhã desta quinta-feira (10) que estará em Ariquemes para dar início às obras relacionadas ao projeto “Tchau Poeira”, cuja finalidade é pavimentar ruas e avenidas em todos os municípios de Rondônia. Ariquemes foi o primeiro a receber o projeto. A solenidade de lançamento do “Tchau Poeira” aconteceu no dia 12 de maio e Marcos Rocha se comprometeu em voltar para acompanhar os primeiros passos da execução da obra. Ainda segundo roteiro divulgado pela Casa Civil, que é o setor responsável pelo gerenciamento do projeto, as obras em Ariquemes irão iniciar pela Avenida Juscelino Kubitschek. Ao todo, serão 6,2 km de restauração asfáltica.
Um dos grandes diferenciais deste projeto é a sua formatação. De acordo com o Governador Marcos Rocha, o trabalho de pavimentação será executado, em sua maior parte, de forma direta pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transporte (DER). As prefeituras são parceiras do executivo estadual no projeto. Cabe a elas o envio de projetos de asfalto e o apontamento das vias que deverão receber o benefício. Além disso, os municípios também são responsáveis pela drenagem das ruas e avenidas que irão receber o asfalto.
O projeto “Tchau Poeira” irá injetar R$ 300 milhões em asfalto em todos os municípios do Estado. “Nenhum município de Rondônia irá ficar de fora. A nossa missão é garantir mais benefícios à população e gerenciar de forma eficiente o recurso público, atendendo as necessidades do cidadão”, comentou o governador durante reunião nesta semana.
Marcos Rocha ressaltou, ainda, que em paralelo ao “Tchau Poeira”, o Governo do Estado também está executando o projeto “Governo na Cidade”, cuja finalidade é restaurar espaços públicos melhorando a convivência e garantindo à população mais acesso ao lazer e qualidade de vida. “São R$110 milhões disponibilizados para este projeto. Ele também irá atender todos os municípios de Rondônia de modo indistinto”, arrematou.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo