Política

Governador Marcos Rocha participa de seminário de planejamento estratégico da Defensoria Pública Estadual

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, participou nesta quarta-feira (19), do Seminário de apresentação do Planejamento Estratégico (2021-2024), da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), que aconteceu de forma virtual e contou com a participação de outras autoridades estaduais.

-->

É o primeiro planejamento estratégico elaborado pelo órgão, em que o defensor público-geral de Rondônia destacou o desenvolvimento total de forma virtual por conta da pandemia, com transparência e responsabilidade, sendo necessário o empenho de toda a equipe da DPE-RO.

Na abertura do seminário, Marcos Rocha fez cumprimentos ao defensor público-geral, Hans Lucas Immich, destacando a competência e o trabalho feito à frente da DPE-RO, além de parabenizar todos os defensores públicos, pela data de 19 de abril, Dia Nacional da Defensoria Pública.

“Parabenizo a todos os que escolheram ingressar nesta carreira tão brilhante, que busca a justiça para todos em um setor importante. Este é o melhor caminho a ser seguido e por ele chegaremos ao futuro que todos nós buscamos da Administração Pública”, disse Rocha. Ainda, o governador de Rondônia enfatizou que é importante priorizar as estratégias de gestão, na busca de um grande futuro para o Estado.

O defensor público-geral do Estado destacou que a presença de Marcos Rocha reafirma o compromisso com a Defensoria Pública e o parabenizou pela gestão firme, com grandes desafios em meio à pandemia do coronavírus.

Immich destacou a missão do plano estratégico, que é “desenvolver metas e planos para fomentar os nossos serviços. A missão é levar a Defensoria Pública a ser uma instituição de excelência, na garantia dos direitos do cidadão, sobretudo do acesso à justiça, além dos valores que são a inclusão, transparência, inovação, eficiência e humanização”.

Além do governador Marcos Rocha, estiveram presentes no seminário, o assessor jurídico da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), João Francisco; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Paulo Curi Neto; o secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), juiz Rinaldo Forti; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Ivanildo de Oliveira, e o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Valmir Fornazari.

Durante a solenidade, que durou mais de duas horas, houve a apresentação do plano estratégico da Defensoria Pública de Rondônia para 2021-2024, onde foram discutidas as oito diretrizes específicas que serão trabalhadas neste período por todos os servidores do órgão, tais como: ambição, governança, evidências, produtividade, qualidade técnica, disciplina, retorno e transparência.

No encerramento, houve a palestra “Pocket: O Papel do Líder como Agente Transformador, ministrada por Cláudia Bessas, sócia do Instituto Aquila e coautora do livro “Formação de Gestores: Criando as Bases da Gestão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo