Política

Ivan Vasconcelos quer regionalizar a saúde de Rolim de Moura

O vereador Ivan Vasconcelos requereu nesta segunda-feira, 15, a realização de uma Audiência Pública Virtual para discutir a regionalização da saúde de Rolim de Moura. De acordo com o documento assinado pelo parlamentar a população já vem sofrendo há muitos anos com as condições que se apresenta a saúde para a população de Rolim de Moura e região. Após ser posto em votação o requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes à Sessão Ordinária.
Ao usar a Tribuna, Ivan Vasconcelos, justificou a necessidade do requerimento. “Como estamos em início de nova gestão dos executivos e legislativos municipais, o momento é oportuno para transformarmos nossa saúde em Regional e melhorarmos o atendimento da população no momento da pandemia do COVID – 19”, destacou o vereador acrescentando também que já é necessário se preparar para a pós-pandemia. O vereador lembrou ainda que a partir do momento que o estado assumir a saúde, será possível oferecer um melhor atendimento no hospital, além de facilitar a oferta de exames especializados.
Ivan Vasconcelos assegurou ainda a importância da audiência pública virtual, por ser assunto de interesse não somente dos parlamentares que buscando melhorias para saúde, mas principalmente de todos os moradores de Rolim de Moura e demais municípios que compõem a regional de saúde. De acordo com o vereador, além de autoridades de saúde, na esfera municipal e estadual e o governo do estado, deverão ser convidados para a audiência virtual, deputados estaduais, federais e senadores.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo