Política

Jaqueline Cassol comemora a inclusão das lactantes no grupo prioritário da vacina

A deputada federal Jaqueline CASSOL (PP-RO) comemorou a aprovação do projeto de lei do Senado Federal 2112/2021 que inclui as gestantes, lactantes, puérperas, crianças e adolescentes com comorbidades, além de mulheres privadas de liberdade, nos grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19. O projeto foi aprovado na sessão da Câmara dos Deputados dessa quinta-feira (08.07) com o apoio de todos os partidos.

-->

Jaqueline Cassol é co-autora do Projeto de Lei 1865/2021, foi apensado ao do Senado, que também determina que gestantes, puérperas e lactantes de até dois anos, sem comorbidades, sejam incluídas na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização – Covid 19.

“Como parlamentar, orientando pelo partido Progressistas jamais poderia votar contra esse projeto. É sim pela vida, sim pela vacinação das lactantes”, declarou a deputada.

Jaqueline Cassol citou o grupo de mães lactantes de Rondônia que se mobilizaram para aprovação do projeto. “ Em nome da Jessica Santos, do grupo de mães lactantes do meu estado, parabenizo a deputada Luíza Canziani, relatora do projeto, e todas as mulheres que se uniram pela pauta importante à vida”, disse

Como já foi aprovado no Senado, o texto vai à sanção presidencial. A votação foi acompanhada no Plenário pelo autor do projeto, o senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo