Política

Jaqueline Cassol comemora queda na taxa de desemprego

As taxas de desemprego no Brasil estão caindo. Isso é o que apontou o novo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nessa segunda-feira (27). O recuo foi de 15,1% no primeiro trimestre para 13,7% no segundo trimestre. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) destacou a queda dos índices no país.

“O novo levantamento do IPEA nos traz esperança de que nossa economia está voltando a crescer e os brasileiros ocupando postos de trabalho, novamente. O cenário ainda é difícil, mas tenho fé que tudo irá melhorar”, disse.

A pesquisa do Ipea mostrou que o crescimento recente das contratações tem ocorrido, principalmente, em setores que empregam relativamente mais mão de obra informal. Entre eles, estão o da construção, que registrou alta anual da população ocupada em 19,6%, a agricultura (11,8%) e os serviços domésticos (9%).

De acordo o instituto, o aumento do emprego no segundo trimestre ocorreu em todos os segmentos da população quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O destaque para a ocupação entre as mulheres, jovens e trabalhadores com ensino médio completo, com crescimento de 2,2%, 11,8% e 7,0%, respectivamente.

“A região Norte teve uma queda tímida de 14,8% para 14%, porém mesmo assim já é motivo de comemoração, afinal pessoas estão sendo empregadas e tendo renda para sustentar suas famílias”, declarou Jaqueline Cassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo