Política

Jaqueline Cassol fortalece a agricultura de Chupinguaia

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) destinou mais de R$ 350 mil para a agricultura de Chupinguaia. O recurso já garantido no Ministério da Agricultura é para ser usado na compra de equipamentos agrícolas para associações rurais.

“Investir no fortalecimento da agricultura é contribuir com o desenvolvimento do estado, pois se a área rural se destaca todos nós ganhamos”, afirmou a deputada.

Com o valor será possível adquirir uma enciladeira, uma carreta basculante, um calcariador 6 mil, uma plantadeira 5 linhas, um trator tobata implementado e uma máquina ensacadeira de silagem.  Os equipamentos darão apoio à produção agropecuária de pequeno e médio porte e produção familiar.

“O produtor será atendido na propriedade com equipamentos que melhoram o desempenho das atividades no campo”, disse a deputada.

A estimativa da Prefeitura de Chupinguaia é atender 1.2 mil produtores rurais, que residem nas localidades do Distrito de Boa Esperança, Nova Andradina, Novo Plano, Guaporé, Corgão, Aldeia Tubarão, Rio do Ouro, Latunde, Felipe Camarão e futuramente áreas de assentamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo