Política

Marcha do Legislativo: Jaqueline Cassol é recebida por vereadores de RO com aplausos

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou na quinta-feira (27) da XX Marcha dos Legislativos Municipais, evento que está ocorrendo em Brasília (DF). No momento em que a parlamentar foi convidada a subir ao palco para discursar, foi recebida pela bancada legislativa de vereadores de Rondônia com aplausos, resultado de um mandato participativo e de apoio aos municípios.

Durante os três anos de mandato, a deputada já destinou recursos para todos os 52 municípios de Rondônia, sempre tendo o cuidado de ouvir dos próprios vereadores e executivos as reais necessidades da população.

No discurso, Jaqueline Cassol falou sobre o privilégio de participar do evento como deputada federal e do orgulho que sente em ser moradora de Rondônia há 43 anos.

“Sou catarinense de nascimento, mas Rondoniense de coração”, disse.

Ela aproveitou ainda para destacar que na Câmara dos Deputados tem trabalhado para que todas as pautas que cuidam das pessoas, sejam aprovadas, citando como exemplo o Projeto de Lei 4968/19 que cria o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos nas escolas públicas de ensino médio e de anos finais do ensino fundamental, do qual é relatora.

“Esse assunto até pouco tempo era tratado como um tabu, mas precisamos falar sobre isso. Nossas alunas e mulheres em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas e eu estou muito feliz em ser a relatora desse projeto que ajudará mais de 5,6 milhões de mulheres na faixa etária de 12 a 51 anos”, afirmou a deputada.

Para finalizar, Jaqueline parabenizou os vereadores que participaram da Marcha e sugeriu que eles se unam aos deputados federais de cada estado, para que juntos façam com que o país avance.

“Costumo dizer que vocês vereadores são os para-choques da sociedade, pois estão no dia-a-dia com a população. Parabenizo a todos que vieram participar desse evento, pois estão adquirindo conhecimentos que ajudarão a exercer o mandato de vocês com excelência”, elogiou.

XX MARCHA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS – tem como objetivo reunir as câmaras municipais de vereadores de todo o Brasil, para debater o fortalecimento do legislativo municipal, a defesa do municipalismo e o atual cenário político. O evento é organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e acontece de 24 a 27 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo