Política

PL fecha questão para apoiar eventual candidatura a reeleição de Hildon Chaves

Porto Velho, RO – O presidente da Executiva Estadual do PL em Rondônia, ex-deputado federal Luiz Cláudio, atual Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da capital (SEMAGRIC), disse nessa semana que o Partido Liberal está pronto para disputar as eleições proporcionais em novembro desse ano, lançando nominata completa de candidatos à Câmara de Vereadores.

-->

O PL, segundo Luiz Cláudio da Agricultura, tem 42 pré-candidatos, sendo 25 homens e 17 mulheres. “Temos a nominata mais forte e cinco vereadores eleitos, formando a maior bancada no legislativo da capital”, frisou Luis Cláudio, apontando que o presidente municipal da sigla, Edinilson Gadon, anuncia nos próximos dias a data da convenção para formalização das candidaturas.

Luiz Cláudio da Agricultura assumiu a SEMAGRIC  no ano passado, a convite do prefeito Hildon Chaves, depois que a pasta deixou de ser sub-secretaria e destinou recursos de emendas pendentes da legislatura anterior para estruturar a pasta, adquirindo dezenas de máquinas.  O ex-deputado também teve decisiva participação na conclusão das obras dos viadutos , além de destinar recursos também para a área de saúde.

“Sendo testemunha do trabalho sério desempenhado pelo prefeito Hildon Chaves, das boas práticas na aplicação de recursos e honestidade nas ações públicas, o partido fechou questão em relação ao apoio a eventual candidatura a reeleição, por entender se tratar da melhor opção para que os trabalhos em desenvolvimento tenham processo de continuidade”, disse Luiz Cláudio, que também teve fundamental participação na destinação de 85 milhões de reais para pavimentação asfáltica em Porto Velho, obra que está sendo executada. A princípio a emenda conjunta seria destinada ao DER/RO, mas a intervenção de Luiz Cláudio junto aos deputados federais e senadores da legislatura passada garantiu que os recursos fossem transferidos e gerenciados pela Prefeitura.

No que se refere ao setor produtivo rural, Luiz Cláudio que os cinco vereadores tem forte atuação no apoio aos distritos e ações de apoio a produção rural. “No ano passado conseguimos recuperar 3.800 km de estradas vicinais e nesse ano vamos fazer 100% da malha viária, que é de aproximadamente 6.500 km.

Para tanto vamos contratar o patrolamento de 4 mil km e o restante será feito com equipamentos e equipes da própria SEMAGRIC, conforme programação aprovada pelo prefeito”, disse Luiz Cláudio da Agricultura, lembrando que atenção especial será dada às localidades onde transitaram os mais de 140 ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura no inicio do ano.

“Além desse trabalho de manutenção das estradas, também estamos dando atenção especial ao setor chacareiro, no entorno da capital, nas regiões do Baixo e Alto Madeira, além de fomentar com vigor os programas de apoio à produção rural, como o programa Pró-Café, incentivo a mandiocultura, apoio à agro indústrias, mecanização,   horticultura e transporte de calcário, que estava com uma demanda reprimida para transporte de duas mil toneladas, situação que vamos “zerar” até o mês de agosto, utilizando-se da contratação de fretes”, esclareceu Luiz Cláudio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo