Política

Pré-candidato a vereador, Edimar Kapiche Vigilante é aprovado na convenção partidária em Cacoal

Após ter sido aprovado na convenção municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizada no último dia 10, Edimar Kapiche Vigilante se prepara para estar novamente na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cacoal.

-->

Depois de um bom desempenho nas eleições municipais de 2016, onde terminou o pleito como primeiro suplente, faltando apenas três votos para ocupar uma cadeira como vereador, Kapiche mais uma vez coloca o seu nome à disposição da população como pré-candidato nas eleições deste ano.

Com a aprovação do nome em convenção o próximo passo do vigilante patrimonial de 36 anos é o registro da candidatura e o início da campanha no dia 27 de setembro. Edimar Kapiche que é vigilante desde o ano de 2006, iniciou o engajamento na defesa de políticas e causas públicas no ano de 2009. “Neste ano fui candidato a presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Itália, mas não obtive êxito naquele processo. Em 2011 saí novamente e tive um melhor desempenho ficando em segundo colocado, e em 2013, consegui ser eleito presidente no pleito para representar a comunidade”, relata.

Por causa de sua liderança na busca de soluções para diversos problemas enfrentados pela comunidade local, Kapiche foi convidado pela candidata a presidente, Prof. Sonia Maria da Silva, para a vice-presidência, da União Municipal das Associações de Moradores de Cacoal (Umam), cargo que ocupou até outubro de 2019. Já em 2020, foi escolhido como vice-presidente na chapa vencedora das eleições para a gestão da Associação Moradores do Bairro Jardim Itália.

Edimar Kapiche também é membro desde 2017 do Conselho Comunitário Municipal de Segurança de Cacoal (Conseg) e em 2019 foi eleito presidente, onde tem se discutido muitas demandas da segurança pública em Cacoal, uma delas é a necessidade de melhorar o patrulhamento comunitário e preventivo, que pode ser com a criação, estruturação e formação da Guarda Civil Municipal. Ainda visando o fortalecimento e visibilidade da causa na cobrança por mais segurança para os cacoalenses, organizou e ajudou na promoção da 1ª Marcha Azul Marinho, realizada em 29 de maio de 2019.

“A gente tem exemplo de municípios que criaram as suas guardas civis municipais, que é um serviço de segurança municipal preventivo e comunitário, que contribui com as forças de segurança já existente, e nós defendemos essa bandeira, pois entendemos que irá ampliar a segurança preventiva e comunitária em nossa cidade”, aponta.

“Temos ciência que esse projeto é de iniciativa do executivo, assim, depende de quem está no comando do executivo municipal para alavancar e sair do papel, mas vamos continuar cobrando”, acrescenta. 

Apaixonado por esportes

Sempre ligado as atividades esportivas no munícipio, idealizou em 2010, em parceria com o Cacoal Selva Park, a Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol, que se transformou na maior competição esportiva da região e hoje está em sua oitava Edição. Em 2016 concluiu o curso de Árbitro Assistente Profissional. De lá para cá atuou como árbitro assistente na Federação de Futebol de Rondônia, no Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia e na Associação Lovo de Árbitros de Cacoal (ALA).

Vida política

Kapiche é defensor do ingresso de pessoas honestas e que se preocupam com a coletividade na vida política. “O candidato precisa ter muito cuidado ao prometer alguma coisa, pois a população acredita e depois vem a frustração”, explica.

“É uma satisfação colocar meu nome à disposição para continuar cobrando por melhorias nas áreas da segurança pública, saúde, esporte e lazer e de projetos que vier em benefício do município em qualquer área. O papel do vereador e fiscalizar os atos do executivo bem como apresentar e implementar projetos buscando a melhoria e avanço do município”, esclarece.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo