Política

Prefeito Aldo Júlio recebe secretário da Sedam e planeja implantar o “Projeto Reviver das Águas em Rolim de Moura

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Marcílio Leite Lopes, visitou na última sexta-feira o município de Rolim de Moura (RO). Na prefeitura municipal, o secretário foi recepcionado pelo prefeito Aldo Júlio e participou de uma reunião que contou com a presença do vice-governador do Estado, José Jodan e dos secretários municipais de meio ambiente Olício Domingos Lopes e de agricultura, Dionísio Pereira Braga “Goiaba”. A pauta da reunião foi para incluir Rolim de Moura no Plano de Recuperação de Nascentes.
O prefeito Aldo Júlio agradeceu o apoio do governo do estado e lembrou que quando ocupava o cargo de vereador elaborou o anteprojeto “Reviver das Águas” com objetivo de cuidar do meio ambiente e que é importante que todos os cidadãos saibam da importância de cuidar das nascentes da bacia hidrográfica e a parceria com a Sedam irá proporcionar a implantação do “Reviver das Águas” no município de Rolim de Moura.
O secretário da Sedam explicou que o Programa irá viabilizar recursos, provenientes da compensação das Usinas de Jirau e Santo Antônio e da exploração mineral do Estado, e deverá contemplar o município mudas de reposição de árvores nativas, compra de um caminhão e uma retroescavadeira e pedra rachão que serão utilizados na recuperação de nascentes degradadas. Há estudo para incluir a recuperação e preservação das nascentes do Rio Bamburro (Conhecido como Bambu), que corta boa parte das vicinais e é responsável por abastecer indústrias e na irrigação de algumas lavouras de café.
“Agradeço ao governo do estado, especialmente ao governador Coronel Marcos Rocha e ao nosso vice-governador, José Jodan pela parceria com Rolim de Moura. Temos que ter olhar voltado as questões ambientais e pensar nosso município daqui a 30 anos, e essa reunião considero produtiva e breve vamos anunciar a implantar o “Projeto Reviver das Águas”, afirmou o prefeito Aldo Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo