Política

Presidente Alex Redano recebe demandas do sindicato dos servidores do DER

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu nesta semana com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas, Rodagem e Transportes do Estado de Rondônia (Sinder), Ramon Sampaio, acompanhado de diretores sindicais, que apresentou algumas demandas da categoria, com destaque para a situação dos fiscais de transporte, cedidos pelo DER para atuarem junto à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agero).

Os dirigentes sindicais apresentaram a Redano o impasse entre o DER e a Agero, em relação á atuação dos fiscais de transportes. “A Agero assumiu a competência de atuar no setor de transportes, mas não possui servidores em seus quadros para realizar o serviço de fiscalização, solicitando a cedência de servidores do DER para a realização desse trabalho. Isso acaba gerando um impasse, com servidores subordinados a órgãos diferentes, mas exercendo as mesmas funções que poderiam exercer em seu local de origem, pois o DER segue autorizado a seguir com a fiscalização de transporte”, observou Ramon.

“Tomei conhecimento dos fatos e vou levar essa demanda ao Governo, para tentar construir uma saída, um entendimento melhor dessa questão que me foi apresentada pela direção do Sinder”, explicou Redano.

Os sindicalistas também pediram apoio para que os fiscais de transportes tenham direito ao pagamento de indenização, aprovado pelo Governo do Estado, para os servidores que estão na linha de frente da Covid-19. “Os fiscais não interromperam suas atividades durante a pandemia, por ser o setor de transportes considerado essencial”, relatou o presidente do Sinder.

Ramom Sampaio também apresentou ao deputado, algumas necessidades dos servidores lotados nas Residências e nas Usinas de Asfalto de responsabilidade do DER.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo