Política

Projeto de Lei de autoria do Vereador Ronny Ton Zanotelli para população autista de Rolim de Moura é tema de reunião na Câmara

A Comissão Permanente de Saúde e Bem-estar Social da Câmara Municipal de Rolim de Moura reuniu-se na última terça-feira (6), para deliberação do projeto que estabelece uma política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

O projeto, de autoria do Vereador Ronny Ton Zanotelli (PTB), visa estabelecer estímulos à inserção da pessoa com Transtorno do Espectro Autista no Mercado de Trabalho, além do incentivo à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento, bem como aos pais e responsáveis pelo cuidado desta população.

A Sessão contou também com a psicóloga Valdinéia Alves, que discorreu tecnicamente sobre o tema, além da presença de mães com filhos portadores do TEA, que também tiveram espaço nas deliberações e ajustes finais do Projeto de Lei.

Ao final da reunião, Zanotelli agradeceu aos vereadores Eurico Gomes (PODEMOS) e Juliana Antunes (PODEMOS), também membros da Comissão, e ao Prefeito Aldo Júlio (MDB). “Quero reforçar que recebemos total apoio dos meus colegas da Comissão de Saúde e também ao Prefeito, que estão abraçando a ideia e estimulando que esse projeto sirva como mola propulsora para melhorias definitivas na qualidade de vida dessa população em nosso município”, finalizou o Vereador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo