Política

Repasses do PAA começam a ser regularizados nos próximos dias

Após intervenção da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), o Ministério da Cidadania se comprometeu em regularizar os repasses do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A previsão é que os pagamentos comecem a ser feitos a partir de sexta-feira (27).

-->

Na última segunda-feira (23) a deputada encaminhou um ofício para o Ministério, informando o atraso e pedindo essa regularização.

Os beneficiados com esse programa são os pequenos produtores rurais, que em Rondônia somam mais de cinco mil produtores. Em alguns casos o atraso do repasse já ultrapassava os três meses.

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – O PAA foi criado em 2003 para promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar, firmando parcerias com as Secretarias Municipais de Agricultura e Secretaria de Estado da Agricultura, com a compra de alimentos produzidos pelos pequenos agricultores, com dispensa de licitação, e doando às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Em Rondônia, cerca de cinco mil produtores da agricultura familiar, são atendidos pelo PAA totalizando mais de 16 mil toneladas de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo