Política

Rolim de Moura – Vereador Ronny Ton critica e vota contra remanejamento de verba da Cultura pela Prefeitura

Durante a Sessão Ordinária ocorrida no dia 03 de Novembro, foi votado pela Câmara Municipal de Rolim de Moura o Projeto de Lei n. 158/2021, com o objetivo de autorizar abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 33.791,44 para o financiamento do Natal de Luz e festejos de virada de ano, sendo a verba remanejada da Secretária Municipal de Educação e destinada à despesas com manutenção e o funcionamento da infraestrutura cultural do município.
O Vereador Ronny Ton Zanotelli (PTB) foi o relator do Projeto de Lei e emitiu parecer desfavorável ao remanejamento da verba, porém, os demais vereadores aprovaram a manobra com apenas o voto contrário do petebista.
“Não é uma questão de ser contra a realização do Natal de Luz. Os festejos natalinos são muito importantes para município, o problema é que para ele ocorra tenhamos que sacrificar o já pequeno orçamento destinado à cultura de Rolim de Moura”, analisou.
Zanotelli ainda criticou o Poder Executivo por propor a diminuição do orçamento da cultura em detrimento das reais prioridades da classe artística de Rolim de Moura. “A cultura não deveria ser penalizada com os remanejamentos de recursos, especialmente em um momento em que os artistas e os movimentos culturais foram os mais afetados pelos fechamentos e impedimentos estabelecidos”, criticou o Vereador na tribuna.
Por fim, ao final da Sessão, Ronny Ton lamentou que o remanejamento tenha sido aprovado. “Os gestores que hoje atuam frente à municipalidade são os mesmos que compuseram a equipe de transição da gestão e poderiam ter solicitado alterações orçamentárias, o que infelizmente não foi feito, mas manteremos firmes a luta pela cultura de Rolim de Moura”, conclui.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo