Política

Seas e parceiros promovem Dia das Crianças com brincadeiras na zona Leste de Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), foi um dos parceiros do 5° Batalhão da Polícia Militar de Rondônia para comemorar o Dia das Crianças, nesta terça-feira (12), durante a solenidade de reativação da Base Comunitária, no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. As atividades ocorreram dentro do projeto “Criança Feliz Belmont”, quando foi promovida uma programação diversificada, incluindo atividades interativas com direito a brindes,  distribuição de lanches, picolés,  pipoca, algodão doce, suco e outras guloseimas, bem como cerca de dois mil brinquedos.

-->
Ana Alice foi contemplada com uma bicicleta

 

Ainda com algumas restrições e cuidados devido à pandemia da covid-19, o evento realizado no campo de futebol, com a presença  do governador Marcos Rocha e da primeira-dama Luana Rocha, titular da Seas, atraiu um grande público, entre autoridades civis e militares e pais que levaram seus filhos para uma manhã diferente.

Foi o caso de Francinete Silva, mãe de  Yago,  3 anos, e Ana Alice, 5 anos, que foi sorteada com uma das 110 bicicletas doadas para a festa, entre elas 10 pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Feliz com o presente, Alice disse que vai passear na praça, enquanto a mãe comemorou dizendo que as brigas irão acabar com o irmãozinho, pois ambos agora têm sua bicicleta.

Outro contemplado com uma bicicleta foi Guilherme, de 12 anos. Aluno do 4° ano do Ensino Fundamental, ele disse que vai usar a bicicleta para ir à escola. “Nem estou acreditando”, afirmou, enquanto as pessoas ao redor vibravam dizendo que ele merecia o prêmio pela dedicação aos estudos.

Nicole aproveitou para fazer pinturas no rosto

 

Enquanto uma turma brincava, outros buscavam nas tendas atrativos como animais feitos com balões, pinturas e desenhos no papel ou no rosto. Logo cedo, a pequena Nicole, 8 anos, ostentava no rosto uma borboleta e um coração desenhados pela equipe da Seas. Já Rafaela, 5 anos, na fila planejava uma flor roxa.

Em sua fala, a secretária Luana Rocha destacou a importância da comemoração do Dia das Crianças por ver naquele momento “tanta alegria. Tantas vidas felizes”, disse ela ela citando o programa “Criança Protegida”, que através da rede de proteção dá auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade e agradeceu todas as doações que tornaram mais divertido o dia para as crianças.

Outro programa da Seas voltado à Primeira Infância é o “Criança Feliz +”, que tem por objetivo prestar apoio financeiro temporário a famílias inseridas em programas do Sistema Único da Assistência Social (Suas), cuja renda mensal esteja nas faixas de pobreza e extrema pobreza.

Secretária Luana destacou importância da comemoração para as crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo