Política

Seas participa de encontro com crianças do programa Criança Feliz em Vilhena

Buscando fortalecer as atividades do “Agosto Verde” em todo o Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em ação conjunta com a Secretara Municipal de Assistência Social (Semas), participou no último fim de semana de um encontro com crianças cadastradas no programa “Criança Feliz” e “Criança Feliz +”, em Vilhena.

Segundo a gerente regional da Seas de Vilhena, Marciana Malaquias, o mês de agosto é dedicado à primeira infância e, após um longo período de pandemia e isolamento social, a coordenação do “Criança Feliz” organizou um divertido encontro com as crianças que são acompanhadas pelo programa.

O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a participação de palhaços e personagens de desenhos que animaram as crianças. Também foram distribuídos lanches e brinquedos e houve encenação de teatro com o tema “Espetáculo de Circo”. O secretário da Semas, Rafael Reis, reforçou que a ação é uma forma de enfatizar a importância do amor, brincadeiras e cuidados na primeira infância para um bom desenvolvimento infantil.

Em sua última visita ao Cone Sul, a secretária da Seas, Luana Rocha, destacou que o Governo do Estado vem buscando cuidar cada vez mais das crianças, por intermédio dos programas “Criança Feliz”, “Mamãe Cheguei”, “Criança Feliz +” e “Criança Protegida”.

“Para lembrar o Dia da Infância, celebrado em 24 de agosto, a Seas busca promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro. Esse momento de descontração ofertado às famílias é uma maneira de conscientizar a sociedade na formação de crianças saudáveis e valorização da educação infantil construindo hábitos de alegria que repercutirão positivamente na fase adulta”, destacou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo