Política

Semosp recupera ruas de Nova Estrela e pavimentação asfáltica do local será licitada novamente

Essa semana a equipe da secretaria municipal de obras e serviços públicos (SEMOSP) recuperou as ruas de Nova Estrela, único distrito de Rolim de Moura (RO). Morador da localidade o vice-prefeito Alcides Rosa percebeu que a empresa responsável pela pavimentação não concluiu os trabalhos e deixou algumas ruas intransitáveis prejudicando a trafegabilidade dos moradores, diante da situação o vice-prefeito solicitou o trabalho da SEMOSP, pois em alguns locais as pessoas não estavam tendo acesso nem dentro da própria residência, mas nessa semana a prefeitura de Rolim de Moura fez a recuperação das vias e foi em busca de informações junto ao DER sobre a pavimentação asfáltico do distrito que será contemplado com aproximadamente 02 km de pavimentação.

O prefeito Aldo Júlio lembra que o vice-prefeito é um parceiro da população de Nova Estrela e está sempre em busca de melhorias para o distrito. Aldo informou que esteve com Elias Rezende, diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), pois é o estado que executará a obra, fruto de uma emenda de bancada do ex-senador Valdir Raupp.

O prefeito de Rolim de Moura foi informado pelo DER que a empresa que venceu o certame licitatório desistiu de executar a obra, buscou-se alternativa para que a segunda colocada pudesse assumir a execução do projeto, porém não se encontrou respaldo legal e a única alternativa será fazer a licitação novamente.
“São tramites burocráticos que atrasam a execução da obra e estamos em busca de alternativas, mas não podemos passar por cima da legislação, temos que pedir a compreensão da população. Nessa semana fizemos o que estava ao nosso alcance, que foi a recuperação das avenidas para que os moradores das ruas que foram prejudicados com a desistência da empresa possam trafegar. Nosso desejo e nos empenhamos para isso, é pela execução da pavimentação, porém procuramos fazer nosso trabalho com firmeza e sem falsas promessas. Lamentamos quando alguns preferem agitar e colocar a população contra a gestão, pois temos trabalhado com transparência e algumas situações fogem ao controle do nosso desejo. Entendemos que isso aborrece a população e nos aborrece também, mas vamos gastar energia em busca de solução, pois entendemos que reclamar não vai resolver, nos resta aguardar a licitação e torcer para empresa que ganhar, realmente execute o projeto. Reafirmo que trabalharemos com muita atenção a Nova Estrela e não deixaremos o distrito abandonado, pois nossa gestão é para avançar Rolim de Moura e o distrito está inserido nisso” disse o chefe do poder executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo