Política

Vereador Claudinho da Cascalheira quer Descontos ou Isenção dos Tributos as Empresas no Ramo de Eventos

Nesta segunda-feira, dia 05 de Abril, realizou-se a Décima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Rolim de Moura do ano de 2021, sendo presidida pelo presidente Claudinei Fernandes (PSL) “Claudinho da Cascalheira” e os demais da mesa diretora da casa de leis, invocando a proteção de Deus o presidente declarou aberta a sessão, convidando o vereador Ivan Vasconcelos para fazer a leitura bíblica. Após foram feita a leitura dos expedientes recebidos pela 1ª. Secretária da mesa a Vereadora Juliana Antunes, prosseguindo com a oratória de cada vereador inscrito para a sessão.

-->

O Vereador Cidinei da 200 em seu pronunciamento saiu em defesa do produtor de leite, como representante rural e produtor, ficou indignado com a queda do preço que houve no litro do leite, sem pelo menos serem avisados, pediu aos donos de laticínios que reveja a situação, pois os gastos com gado leiteiro são muitos e eles não podem ficar no prejuízo.

Vereador Waltão da Obra relatou sobre as visitas que fez nas linhas do lado Sul da 186 até a 208, cobrando do Secretário de Obras  para que se atente aos bueiros que estão entupidos, dificultando assim o tráfego nas linhas devido a situação precária.

Em seu pronunciamento o Vereador Renato de Alencar, ressaltou mais uma vez sobre a situação lamentável que está acontecendo na Saúde, aonde as pessoas vão até ao hospital e não tem médico para o atendimento. A demanda de pessoas que procuram o hospital aumentou e profissionais para o atendimento não.

Atento aos problemas do município e preocupado com a segurança da população de Rolim de Moura o vereador Ivan Vasconcelos fez algumas cobranças em relação à iluminação da RO – 010, de Rolim de Moura, no sentido à Nova Estrela. De acordo com o vereador a obra está pronta há bastante tempo, entretanto até a presente data ainda não foi ligada.

O presidente da casa de leis, vereador Claudinei Fernandes, ‘Claudinho da Cascalheira’, em seu discurso falou que ele não está travando projetos nenhum, que a ordem é fazer o possível para o bom andamento do nosso município. Claudinho cobrou sobre a informatização do hospital municipal e melhoria no atendimento. Na Ordem do Dia, foram apresentados vários requerimentos, entre eles, o presidente Claudinho pediu ao Prefeito Aldo Júlio junto ao Setor da Secretaria de Fazenda, que seja feito um estudo quanto à possibilidade em conceder desconto ou isenção dos Tributos Municipais, as empresas que trabalha no ramo de Eventos, pois os mesmo estão sendo muito prejudicados com o período da pandemia. Após Discussão os requerimentos foram aprovados por todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo