Política

Vereador de Rolim de Moura apresenta anteprojeto para criação de Memorial em homenagem às vitimas da covid-19

O vereador Cidinei Furtunato (REPUBLICANOS) “Cidinei da 200”, solicitou ao setor competente da Câmara Municipal através do  Requerimento nº 078/2021  que seja encaminhado ao Prefeito Ado Júlio ,  o Anteprojeto de Lei nº. 012/2021, onde o vereador requer a Instituição de um Memorial em homenagem às vítimas da covid-19, no município de Rolim de Moura.

-->
Vereador Cidinei Furtunato “Cidinei da 200” autor do anteprojeto

O Memorial será implantado por meio de monumento físico em local a ser definido pelo Poder Executivo, em memória e reverência a todas as vítimas fatais da covid-19. Deverá também ser criado Memorial Virtual, por meio de página oficial da Prefeitura Municipal acrescidas de foto e breve biografia.

“Este memorial objetiva fazer com que a dor de centenas de famílias rolimourenses não caia no esquecimento, com os nomes dos seus entes expostos em local apropriado para eternizar um capítulo doloroso desta geração. A história de Rolim de Moura é rica e muito importante. Mas a nossa história é feita também por pessoas comuns. Cidadãos que precisam também serem valorizados”, enfatizou o vereador.

Cidinei destacou que o vereador não tem o poder de construir escolas, asfaltar ruas ou contratar médicos. Tão pouco pode se limitar ao assistencialismo, o vereador é o representante do povo e no exercício desta função tem o dever de identificar as preocupações coletivas da sociedade e levá-las para o debate na Câmara, conhecendo as necessidades do município e leva-las até ao prefeito.

O Anteprojeto do vereador Cidinei foi apresentado durante a Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 22, após discussão sobre o tema, foi aprovado por todos os pares da Casa Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo