Política

Vereador de Rolim de Moura, é alvo de fake news por questões politiqueiras baixas, covardes e irresponsáveis

Durante o fim de semana o vereador e professor Ronny Ton Zanotelli, da cidade de Rolim de Moura (RO), foi “julgado”, “condenado” e “crucificado” por diversas pessoas que “plantaram a sementinha do mal”, dizendo que o parlamentar seria o responsável pela denúncia no Ministério Público (MP), que culminou com o cancelamento do evento promovido pelo Dr. Ferrari que realizaria atendimentos médicos a pessoas assintomáticas ao Coronavírus (Covid-19).
O evento aconteceria na Comunidade Bom Jesus, no Bairro Centenário, e tinha como previsão atender 200 pacientes com a distribuição de “Kit Covid”, composto por medicamentos: ivermectina, cloroquina, azitromicina, dexametasona e dipirona. O Dr. Luiz Ferrari precisou transferir os atendimentos para a Unidade Sentinela e conseguiu atender 80 pacientes, desses 70 estavam assintomáticos para Covid. Os medicamentos foram doados pelos empresários César Cassol e Wilson da Lano.
Nessa segunda-feira, (15/03), o médico veterinário, Chico Melo, de Rolim de Moura, divulgou no polêmico grupo de WhastApp “Eleições Rondônia 2022”, uma conversa que o mesmo teve com o vereador Ronny Ton.
No aúdio, Chico Melo, questiona Ronny Ton sobre o fato.
“Dr. Ronny Ton, boa tarde, desculpa perguntar. O Senhor teve alguma culpa no atendimento do Dr. Luiz Ferrari, lá na igreja da dona Marlene, pois aqui por debaixo do pano está todo mundo lhe amaldiçoando e acusando. O senhor tem alguma coisa com isso ou é invenção das pessoas?”, questionou Chico Melo.
Em resposta, Ronny Ton, enfatiza que não teve nada com o fato ocorrido. “Absolutamente nada Chico. Posso falar sem nenhum problema Chico, meu envolvimento com isso é zero. Construíram isso em torno de meu nome por questões politiqueiras baixas, covardes e irresponsáveis. Não fujo à responsabilidade de meus atos, mas só de meus atos. Não tive nada a ver com isso. Mas estou tranquilo. Estou sempre ao dispor meu amigo”, finalizou o vereador Ronny Ton.

-->

No Sábado, (13/03), a Câmara Municipal emitiu uma nota desmentindo o boato.
CONFIRA A NOTA:
O presidente da câmara de vereadores de Rolim de Moura (RO) Claudinei Fernandes de Souza, Claudinho da Cascalheira, vem a público informar que não partiu de nenhum membro do poder legislativo a denúncia para não permitir que houvesse espécie de primeiro atendimento aos pacientes com sintomas leves, programado para a manhã deste sábado na comunidade Bom Jesus no Bairro Centenário.
Seria feito uma triagem e consequentemente distribuídos um Kit para um tratamento precoce.
O presidente da câmara de vereadores reafirmou que não partiu de nenhum nobre Edil a ação que conseguiu bloquear o atendimento, sob a alegação que daria aglomeração.
Claudinho disse que como cidadão defende o tratamento precoce e inclusive solicitou do empresário César Cassol que faça as doações do “ kit Covid” para o município é que na ação que estava prevista hoje cedo, as doações dos medicamentos também foram feitas pelas empresas do Grupo César Cassol.
O presidente do poder legislativo de Rolim de Moura, lamente o mal entendido e esclarece que a câmara municipal do município acolhe todas as ações que garantam benefícios para a sociedade e principalmente na luta contra a Covid-19.

Vereador Ronny Ton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo