Política

Vereador Ivan Vasconcelos cobra definição do concurso público de Rolim de Moura

Atento aos problemas do município e preocupado com a segurança da população de Rolim de Moura o vereador Ivan Vasconcelos fez algumas cobranças durante a Sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 05. Uma das cobranças foi em relação à iluminação da RO – 010, de Rolim de Moura, no sentido à Nova Estrela. De acordo com o vereador a obra está pronta há bastante tempo, entretanto até a presente data ainda não foi ligada.

Ivan destacou ainda que em conversa com Roberto Carlos Lopes, responsável do setor, na Secretaria de Obras, foi informado que resta agora, a parte que cabe à Empresa Energisa. “Faço aqui esta cobrança à empresa responsável e ao órgão competente para que possa ser dada uma resposta à sociedade, uma vez que em virtude dos frigoríficos, aquela região tem um grande fluxo de movimento de pessoas, principalmente na madrugada e juntamente com a presença de buracos na pista da rodovia tem provocado bastante inseguranças para as pessoas que por ali circulam”, disse o vereador.

Outra cobrança feita pelo vereador foi o concurso público iniciado em Rolim de Moura e que até o momento não teve um desfecho final. Ivan Vasconcelos disse que conversou com o Procurador do Município que confirmou que a decisão está nas mãos da justiça, mais não se sabe se o dinheiro das inscrições será devolvido aos candidatos. “Venho pedir para os responsáveis que deem um parecer sobre o concurso público, já que as pessoas pagaram suas inscrições e o certame não aconteceu. Enquanto isso o município padece com a carência de servidores, inclusive na área de saúde, para o enfrentamento à pandemia e não consegue resolver o problema porque o concurso foi paralisado”, lembrou.

O vereador fez questão de ressaltar que estas são questões que necessitam de uma solução urgente para que a população possa ter os benefícios das ações da gestão municipal. “A realização do concurso vai representar um desafogo em várias áreas, em especial na saúde e a iluminação na rodovia vem garantir segurança para a nossa população”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo