Política

Vereadores aprovam em Sessão Projetos de Lei que irão beneficiar a população rolimourense

Nesta manhã de segunda-feira (18) ocorreu a 36ª. Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Rolim de Moura, presidida pelo vereador presidente da Casa Claudinei Fernandes (PSL) “Claudinho da Cascalheira” e os demais da mesa diretora. Na oportunidade o presidente convidou o vereador Renato de Alencar (MDB) “Renatão do frigorífico” para fazer a leitura do versículo bíblico, ao termino o vereador solicitou um minuto de silêncio pela morte trágica do menino Wanderson.

O vice-prefeito Alcides Rosa, esteve prestigiando a Sessão, e usando a tribuna agradeceu os vereadores pela parceria de manterem unidos em prol da população, se colocando a disposição para se reunir com os mesmos para juntos buscarem soluções nas reivindicações dos munícipes.

Ao decorrer da Sessão os vereadores aprovaram na Ordem do Dia dois Projetos de Lei vindos do Poder Executivo.
O projeto de Lei nº 114/2021 – que dispõe sobre: Autoriza a alteração orçamentária decorrente de reformulação administrativa mediante transposição ao orçamento do presente exercício financeiro no valor de R$250.000,00. Secretaria Municipal, de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Manutenção da SEMPLADEGE. Esse valor será utilizado para compra de um terreno no distrito Nova Estrela.

O projeto de Lei nº 143/2021 – que dispõe sobre: Autoriza a alteração orçamentária decorrente de reformulação administrativa mediante transposição ao orçamento do presente exercício financeiro no valor de R$14.000,00. Secretaria Municipal, de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Manutenção da SEMPLADEGE. Valor que será disponibilizado para manutenção das Câmeras de monitoramento do município.

Segundo vereador Ronny Ton, foi feito uma reunião com o comandante da PM para tratar sobre vídeomonitoramento, ao todo são 9 câmeras e não estão funcionando devido à falta de manutenção e elas são de suma importância para a segurança da população.

Também foi aprovado o Requerimento nº. 070/2021 do Vereador Cidinei Furtunato (REPUBLICANOS) “Cidinei da 200”, solicitando que seja oficiado/encaminhado ao prefeito Aldo Júlio, o Anteprojeto de Lei nº 010/2021 – que dispõe sobre: Institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar a ser comemorada, anualmente, na última semana do mês de Julho no âmbito do Município de Rolim de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo