Rede Cristã

Conheça a história da igreja que quitou a divida de 48 famílias com dinheiro do Dízimo

Todo coach de hoje em dia recomenda que um dos pilares para qualquer pessoa alcançar a felicidade é ter uma boa saúde financeira. Mas, o pastor presidente de uma igreja norte-americana do Alabama foi além dos conselhos e resolveu usar o dinheiro dos dízimos para dar recomeço e esperança a 48 famílias de fiéis endividados.

Vanable H. Moddy, o pastor responsável pela ideia, afirmou que as dívidas levam ao sofrimento e que queria ser as mãos e pés de Jesus para acalmar os aflitos. Segundo ele, tudo não passou de um chamado divino para ajudar a comunidade a ter menos preocupações e uma nova oportunidade.

O dinheiro utilizado, proveniente das doações dos próprios fiéis, era um excedente no caixa da congregação. Além das contas peculiares, a igreja também faz trabalhos sociais com desabrigados, presidiários, etc.

O homem usa suas pregações para orientar as pessoas em diversos aspectos da vida, inclusive em gestão financeira. Ele afirma que sempre prega mensagens sobre a importância de viver sem dívidas, o que inclusive está na própria Escritura Sagrada.

No evento organizado para quitação das dívidas, também houve aulas de administração e finanças. Este é um ponto-chave da vida em sociedade e a prova está na análise da própria Bíblia. Lá existem milhares de versículos, sendo que 2300 aproximadamente falam sobre dinheiro e riquezas.

Esse número é bem maior que a soma de todos os versículos sobre amor, anjos e fé, dada tamanha importância do tema. O Livro Sagrado fala sobre planejamento, poupança e muito mais sobre a vida financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo