Saúde

81 pessoas testam positivo para Coronavírus durante drive-thru em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura realizou nesta sexta-feira,19, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o teste rápido de COVID-19 em formato Drive Thru. Os testes iniciaram às 9h00 no Espaço Alternativo.

-->

Dos 625 testes realizados, 544 deram negativo e 81 positivo. Os pacientes que foram positivados com a doença receberam um kit com medicamentos como protocolo de tratamento. Este protocolo foi passado aos pacientes que optaram por receber o kit. A recomendação principal é que cumpram o isolamento em casa.

O próximo objetivo da Epidemiologia é realizar estes testes nos bairros mais afetados pela COVID-19 no município, inicialmente será o bairro Cidade Alta é o Beira Rio. Haverá também testagem rápida no distrito de Nova Estrela.

Este formato de testagem rápida em Rolim de Moura foi uma determinação do prefeito Aldo Júlio, que juntamente com a enfermeira da divisão de epidemiologia do município, Janaína Travassos e da secretária municipal de saúde, Simone Paes, promoveram esta ação na cidade.

O prefeito agradece aos servidores que contribuíram no desenvolvimento desta ação e a comunidade por ter comparecido. “Esta é mais uma das ações de combate à COVID-19 que estamos promovendo. Obrigado a todos que passaram por lá e a equipe da saúde que fez esta ação acontecer. Espero que estas pessoas positivadas se recuperem logo e que não precisem ser internadas. O quanto antes descobrir e iniciar o tratamento, menos doloroso será”, destaca Aldo Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo