Saúde

Agevisa convida profissionais da atenção primária de saúde para capacitação em Diagnóstico da Hanseníase

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) convida profissionais da atenção primária de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas) para participar nesta sexta-feira (23), às 16h da capacitação em Diagnóstico da Hanseníase para Atenção Primária à Saúde. Esse evento será como forma complementar ao webinário do tratamento da Hanseníase ,que acontecerá no dia 30 de outubro, realizado pelo Ministério da Saúde.

-->

A capacitação tem o objetivo de promover a qualificação, atualização para melhoria das ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos casos de Hanseníase no Estado. “Será apresentado, de uma forma bem didática, o diagnóstico de Hanseníase, diagnóstico diferencial, tratamento, estados reacionais e recidivas”, explica a enfermeira, Helen Carioca, da coordenação Estadual da Hanseníase.
O evento será ministrado pela doutora Paula Frassinetti Bessa Rebello, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mestre em Medicina Tropical e supervisora da Residência Médica em Dermatologia da Fundação Alfredo da Matta, em Manaus. Os participantes poderão enviar perguntas para a médica palestrante, para esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

É a primeira vez que o evento será realizado de maneira on-line, devido à pandemia da Covid-19. “E tendo em vista a importância da capacitação para fortalecer as ações do programa da Hanseníase no Estado de Rondônia. Por conta da pandemia, neste ano, as capacitações presenciais não puderam ser realizadas e por isso pensado na capacitação on-line para ser realizada”, esclarece a enfermeira Helen Carioca.

O evento tem apoio do Ministério da Saúde e será transmitido pela plataforma YouTube da ONG NHR Brasil (https://www.youtube.com/c/NHRBrasil/videos), parceira da Agevisa em projetos com pacientes que têm ou tiveram Hanseníase, desde 1994.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo