Saúde

Blitz orientativas para prevenir e combater a Covid-19 são realizadas em Rolim de Moura

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e intermédio da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em parceria com a Policia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), segue firme para cumprir o Decreto estadual, nº 25.859, e promove desde o dia 19 de março, no município de Rolim de Moura, blitz orientativas para prevenir a disseminação do Coronavírus (Covid-19). A blitz também orienta sobre como proceder em casos positivados e buscar tratamento.

O chefe interino de fiscalização, Marcel Freitas, explica que o Detran passou a ser um órgão essencial após transformação via decreto estadual. “A legislação federal incluiu os agentes do Detran no rol da segurança pública. Outra Lei estadual criou a segurança viária, aumentando a responsabilidade com as alterações. Essas mudanças vêm de encontro com o desejo de cada servidor do Detran, em somar forças ao grupo de enfrentamento diário da Covid-19. Em nome da equipe da Regional de Fiscalização de Trânsito do Detran, agradeço a Polícia Militar, na pessoa do Comandante do 10ª Batalhão de Policia Militar, Major PM Thiago Campos, ao SubComandante Major Viana, e aos Bombeiros, na pessoa do Ten. Lindonei e Ten. Mendonça que desde o primeiro momento estão juntos nessa guerra”, enfatizou.

De acordo com Chefe da 10ª Ciretran em Rolim de Moura, João Batista Silva, as ações são constantes e atendem a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan. “Já realizamos seis blitz e apoio ao drive Thru de testagem rápida. A equipe da 10ª Ciretran entende a importância da integração dos órgãos, para juntos ajudarmos a combater esse vírus que tem ceifado vidas. Esse é um trabalho de suma importância, a conscientização da população. Prevenir é o melhor remédio. Usem máscara, álcool em gel e evitem aglomerações. Não deixe o vírus pegar quem você ama!”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo