Saúde

Cacoal – Quase 3 mil pessoas recebem a primeira dose da vacina contra covid-19 durante ação do Governo de Rondônia

Mais de 1,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 já foram aplicadas nos rondonienses, segundo dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) divulgados na noite de quarta-feira (8). O número tem sido impulsionado pelo “SOS Vacinação”, ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que auxilia os municípios na aplicação do imunizante. No último fim de semana, 2,7 mil pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19, em Cacoal.

A ação contou com a colaboração de diversos servidores, tanto da área da saúde, quanto de outros setores para aplicação da vacina. Voluntários da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que fazem parte do projeto “Juventude Voluntária”, também atuaram no mutirão.
A vacinação ocorreu no shopping do município. No estacionamento, foram vacinadas pessoas de 12 anos mais, com ou sem comorbidades, no formato drive-thru (dentro do veículo). Já as que não tinham veículos foram atendidas no sistema de walk-thru (a pé), em uma sala específica dentro do shopping.

O adolescente Felipe da Silva, de 12 anos, foi vacinado e frisou ter aguardado com ansiedade chegar a faixa etária. “A primeira dose já foi, agora é só esperar a segunda para que eu possa ficar imunizado totalmente”.

Já a moradora Nilce Oliveira Félix, de 41 anos, evidenciou a felicidade em ser vacinada. “Fico muito feliz em poder proteger a mim e minha família. Hoje, meus filhos também foram vacinados e, isso me traz segurança, pois a pandemia ainda não acabou”, disse.

O secretário Fernando Máximo conta que “o intuito do ‘SOS Vacinação’ é ajudar as prefeituras que estão com dificuldade na execução da vacina. “Foi um evento extremamente fundamental para os cacoalenses, pois com as novas variantes da covid, que são mais fortes, precisamos estar todos imunizados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo