Saúde

Claudinho da Cascalheira busca apoio do Governador Marcos Rocha para o combate ao Covid na região da Zona da Mata

Preocupado com o avanço dos casos de Coronavírus (COVID-19) na região da zona da mata, o presidente da Câmara de Rolim de Moura (RO), vereador Claudinei Fernandes de Souza, “Claudinho da Cascalheira”, protocolou nessa sexta-feira(19/03), na regional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a solicitação para ampliação de ações voltadas para o combate ao Coronavírus (Covid-19).

-->

Segundo o parlamentar é de extrema urgência que o governo, Coronel Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, disponibilize mais testes rápidos, apoio logístico e de segurança por meio da corporação das Policias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros para que mais drive-thru (teste rápido) sejam realizados nos demais bairros de Rolim de Moura e municípios vizinhos, para detectar a Covid-19 na população.

Claudinho solicita que o Governo de Rondônia, disponibilize medicamentos para o tratamento das pessoas que forem detectadas com o Coronavírus.

“Estamos em guerra contra um inimigo invisível, perdendo amigos e pessoas próximas que estão contraindo o vírus. O sistema de saúde de Rolim de Moura está em colapso, atendemos pacientes de Rolim de Moura e dos municípios vizinhos da região. A testagem em massa na população traz esperança de salvarmos vidas. Ao diagnosticarmos o paciente e distribuirmos o medicamento para o tratamento, evitaremos que mais pessoas morram e que o hospital esteja em colapso. Por isso, a importância do apoio do governador e do vice-governador para tentarmos cessar o crescimento do vírus na região. A união dos órgãos estaduais e municipais é fundamental nesse momento”, finalizou o presidente da Câmara, vereador Claudino da Cascalheira.

DRIVE-THRU

Na manhã desta sexta-feira, (19/03), no espaço alternativo, em uma ação de testagem rápida no sistema de drive-thru, a prefeitura de Rolim de Moura em parceria com diversos órgãos realizou 625 testes, sendo que 544 deram resultados negativos e 81 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo