Saúde

Clínica da Mulher de Rolim de Moura é indicada para Prêmio Dr Pinotti – Hospital Amigo da Mulher

A deputada federal Mariana Carvalho informou por meio das redes sociais que a Clínica da Mulher de Rolim de Moura (RO) foi indicada para a premiação nacional pelo trabalho realizado em prol da saúde feminina. A parlamentar federal explicou que a Câmara dos Deputados realiza todos os anos o “Prêmio Dr Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” em reconhecimento a entidades cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.
“Neste ano, fiz questão de indicar o Centro de Saúde da Mulher, de Rolim de Moura, dirigido pela querida Janete Lins. O Centro presta um serviço de grande importância para a população rolimourense pois, além dos atendimentos diários, redobra a prestação de serviços nos meses de campanha. De janeiro a março de 2021 foram realizadas aproximadamente 400 mamografias e mais de 6 mil atendimentos especializados na clínica” lembrou a deputada
O Centro cuida de especialidades na área de saúde da mulher, urologia, pediatria, ultrassonografias, pequenas cirurgias, coletas de sorologias e hormônios, preventivos e outros, atendendo cerca de 150 pacientes por dia nessa unidade. Além dos atendimentos citados acima, a unidade tem integrado o setor de epidemiologia.

-->

Estou na torcida para que a instituição seja premiada, pois será um grande reconhecimento por esse tão importante trabalho prestado à população de Rolim de Moura e região, afirmou Mariana Carvalho.
Ao saber que a Clínica da Mulher recebeu a indicação, a diretora da unidade, Janete Lins, disse que fica feliz pelo reconhecimento, mas sabe que isso aumenta a responsabilidade junto à população que merece saúde de qualidade. Lembrou que o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, pede que haja sempre muita atenção com as pessoas que buscam atendimento na saúde pública e que a equipe se esforce para resolver o problema apresentado.
O prefeito Aldo Júlio agradeceu a deputada federal Mariana Carvalho pelo carinho com Rolim de Moura e lembrou a parlamentar que tem sido parceira viabilizando emendas para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo